MENU
  • Cerpalo celebra 60 anos de história em 21 de Maio
    19/05/2022

    Cerpalo celebra 60 anos de história em 21 de Maio

    Notícias

    Cerpalo celebra 60 anos de história em 21 de maio 


    A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes completa 60 anos de história no dia 21 de maio. Fundada no ano de 1962, como Cooperativa de Eletrificação Rural, por um grupo de senhores que capitaneou a ideia e buscou suprir a necessidade daquela época, a Cerpalo surgiu da necessidade de instalação de energia elétrica com perspectivas de uma sociedade que lutou por ideais cooperativistas na década de 60.

    Atualmente, é permissionária, regulamentada e fiscalizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com responsabilidades regulatórias, fiscais, contábeis e tarifárias. Com isso, atende 17 mil unidades consumidoras em uma área de extensão de aproximadamente 800 quilômetros de redes de alta e baixa tensão, que leva energia de qualidade e em quantidade suficiente para os municípios de Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba e Imaruí. 

    Nestes anos de história, a Cerpalo contou com o trabalho de dez presidentes, entre eles, o atual Moacir Nasário Alves. A sede localizada na área central de Paulo Lopes conta com mais de dois mil metros quadrados de área construída, com as melhores instalações para atender o associado. Além da sede, o associado também é atendido no posto avançado que fica aberto o ano inteiro, no bairro Ibiraquera, em Imbituba.

    A equipe é composta por técnicos, engenheiros, atendentes, gerentes, administradores, eletricistas e auxiliares, sob o comando do presidente, que procura sempre estar atualizado e acompanhando a velocidade das transformações impostas pelo mercado em que atua.

    O presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, considera mais que uma honra estar à frente da cooperativa neste momento tão importante. “É uma grande responsabilidade chegar aos 60 anos nesta posição de destaque e evolução da Cerpalo. Isso demonstra o quanto a comunidade tem confiança e orgulho na trajetória da cooperativa”, disse ele. 

    Moka relembra que nestas seis décadas, a cooperativa se manteve fiel ao propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde o associado está inserido. “Desde 1962 muita coisa mudou. Tivemos uma evolução tecnológica, necessidades desafiadoras e a Cerpalo acompanhou todas as mudanças sem perder seu propósito. Cresceu sem se desviar de sua referência de comunidade, comprometida com o que tem de mais valioso, as pessoas”, finaliza.

    Voltar
    Compartilhar: