MENU

Saiba mais sobre
a CERPALO!

Já fazemos parte da sua vida. Conheça a nossa história!

Os anseios, perspectivas, trabalhos e lutas marcaram os ideais de uma sociedade cooperativista no município na década de 60. Com a necessidade de instalação de energia elétrica, levaram um grupo abnegado de senhores a discutir um meio de suprir tal necessidade. Este grupo chegou a uma conclusão brilhante, que foi a criação de uma cooperativa para atender as necessidades prementes que era a falta de energia. Após várias reuniões com lideranças da região e políticos do estado, finalmente em 21 de maio de 1962, foi fundada a Cooperativa de Eletrificação Rural de Paulo Lopes. Desde sua fundação até os atuais dias, os associados puderam presenciar o trabalho administrativo de nove presidentes, inserindo o atual, Nilso Pedro Pereira. A partir de 2008 a CERPALO firmou contrato tornando-se uma Permissionária de energia elétrica, passando assim a ser regulamentada e fiscalizada pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, no que tange todas as responsabilidades regulatórias, fiscais, contábeis e tarifárias.

Atualmente a CERPALO - Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes, atende cerca de 14.000 unidades consumidoras e 50.000 consumidores. Sua área de atuação com extensão de aproximadamente 800 km de redes de Alta e Baixa tensão leva energia à quatro municípios: Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba e Imaruí. A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes, uma empresa jovem e dinâmica, atuando no setor de energia elétrica, localizada à Rua João de Souza, 355 – Centro – Paulo Lopes/SC, conta com uma sede bem localizada e bem estruturada, em área construída de 2.113,00m², dispondo das melhores instalações para atendimento ao cliente, com recepção, sala de espera; atendimento preliminar e informatizado, sala para atendimento privativo, setor de administração, estacionamento próprio, seus diversos setores estão interligados por uma rede informatizada.

Uma equipe formada com técnicos, engenheiro, atendentes, gerentes, administradores, Eletricista e Auxiliares, sob o comando do presidente, que procura sempre estar atualizado e acompanhando a velocidade das transformações impostas pelo mercado em que atua.

  • Missão

    Temos a missão de ser uma empresa competitiva, atuando no mercado de Eletricidade, mantendo padrões de qualidade que satisfaçam seus consumidores e colaboradores.

  • Filosofia

    Está baseada na ideia de que uma verdadeira administração participativa é fundamental para o sucesso da empresa e para a realização das pessoas que nela trabalham.

  • Valores

    Simplicidade
    Transparência
    Segurança
    Qualidade
    Produtividade
    Respeito pelo ser humano

Galeria de Presidentes

  • Adalberto Schimidt

    Adalberto Schimidt 1962

  • Lídio Vales Bento

    Lídio Vales Bento 1962-1972

  • Leonel de Oliveira

    Leonel de Oliveira 1972 - 1977

  • José Neid Pereira

    José Neid Pereira 1977

  • Sagi Valério dos Santos

    Sagi Valério dos Santos 1977 - 1982

  • Manoel I. dos Santos Neto

    Manoel I. dos Santos Neto 1983 - 1988 / 1992 - 1996

  • Volnei Adolfo Zanela

    Volnei Adolfo Zanela 1989 - 1991

  • Antônio Amadeu Moisés (Tunico)

    Antônio Amadeu Moisés (Tunico) 1997 - 2003

  • Nilso Pedro Pereira

    Nilso Pedro Pereira 2003 - 2019

ISO 9001

ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto e tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
 
Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir vários requisitos, aplicando em seu processo padrão o sistema de gestão e qualidade. Esta ferramenta estratégica é usada em muitos países, sendo que mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada. Essa certificação também é utilizada para medir o nícel de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia na gestão da empresa.

Existe uma versão brasileira da ISO 9001, designada como ABNT NBR ISO 9001, que também tem como objetivo estabelecer normas consistentes que aumentam a qualidade dos processos de gestão. Quando essas normas são implementadas e cumpridas, é estabelecida uma relação de confiança entre a empresa e cliente.

ISO 10002

O que é a ISO 10002?
A ISO 10002 é uma norma internacional que fornece orientação às empresas sobre a criação e implementação de processos para lidar com reclamações de clientes. Com a adoção da ISO 10002 as organizações podem oferecer estabilidade aos seus clientes e, consequentemente, manter a sua carteira de clientes. A ISO 10002 é aplicável a qualquer organização que deseja o crescimento do seu negócio, superando as expectativas e aumentando a retenção dos clientes.

Quais são os principais benefícios?
Retenção de Clientes;
Aumento da Satisfação de Clientes;
Eficiência Operacional;
Reputação da Marca;
Melhora a produtividade;
Comunicação Eficaz;
Melhoria na Relação com Clientes.