MENU
  • Redução da tarifa de energia em -0,19%
    04/10/2021

    Redução da tarifa de energia em -0,19%

    Notícias

    A revisão anual tarifaria da CERPALO que é determinada pela ANEEL, historicamente sofre aumentos.  Em 2018 foram 11,2%, em 2019 outros 10%, e em 2020 foram 11,7%.

    Em 2021 com inflação em alta, vimos muitos produtos sofrendo reajustes de preço de forma descontroladas. A gasolina e o gás de cozinha, que são os produtos com maior consumo no país, são um bom exemplo, ambos tiveram mais de 50% de aumento apenas neste ano, o que nos deixa claro quanto a situação financeira do país está delicada.

    Consciente dessas dificuldades e comprometida com o bem estar dos associados, a atual diretoria da CERPALO tem como primeiro objetivo da gestão REDUZIR O PREÇO DA TARIFA. Sendo assim, em seu primeiro processo de revisão tarifaria acompanhado do início ao fim, o Presidente Moacir, determinou que a equipe da CERPALO não medisse esforços para alcançar o objetivo durante este período de revisão.

    A ANEEL em seu primeiro relatório recomendava que a CERPALO repassasse aos seus associados um aumento de 14% na tarifa, algo muito acima do esperado. O Presidente discordando do aumento sugerido, adotou nova postura, e abriu mão de parte dos subsídios em que a CERPALO tem direito. Com base nisso a ANEEL então, recomendou que fosse repassado um reajuste de 10% na tarifa.

    Ainda insatisfeito com o aumento determinado pela ANEEL, a Diretoria reuniu-se novamente e resolveu depois de várias análises, que além de abrir mão dos 10% dos subsídios, iria também, abrir mão de 18% do repasse da parcela B. Com esta ação a recomendação de reajuste tarifário da ANEEL passou a ser - 0,19%.

    Deste modo, é com grande satisfação que o corpo técnico da CERPALO, informa aos seus consumidores e associados que o reajuste tarifário, diferente dos últimos anos, e indo na contramão da inflação, não terá nenhum tipo de acréscimo, mas sim, será descontado -0,19% no valor da tarifa.

    Estamos conscientes que o percentual de desconto ainda não atinge os patamares que os associados tanto desejam, e tão pouco atendem o que a atual administração almeja, mas com essas ações deixamos claro, que o objetivo e a promessa de reduzir a tarifa estão sendo cumpridos. Continuaremos trabalhando prezando pelo atendimento de excelência que sempre nortearam a CERPALO, e focados para que na revisão tarifária de 2022 possamos traçar o mesmo caminho, buscando reduções, beneficiando cada vez mais nossos associados e consumidores.

    Voltar
    Compartilhar: