MENU
  • CERPALO, um tempo de fortalecimento
    04/08/2020

    CERPALO, um tempo de fortalecimento

    Notícias

    O ano de 2020 não está sendo fácil para muitas empresas e principalmente para as pessoas, devido a pandemia de coronavírus. Ao fazer um balanço sobre este ano atípico a CERPALO – Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes - demonstra que tem enfrentado a crise com tranquilidade.

    Segundo o presidente da CERPALO, Moacir Nasário Alves, o diferencial de sua gestão é administração. “Temos uma equipe muito confiável e competente, e isso nos dá respaldo para fazermos um ótimo trabalho, à medida que vamos delegando funções também vamos obtendo respostas do trabalho desenvolvido”, alega o presidente.

    Moacir, mais conhecido como Moka, vivencia a realidade da CERPALO há 16 anos, e se orgulha do papel importantíssimo que a cooperativa tem na região. “Além de distribuirmos energia elétrica, temos o papel fundamental de geração de empregos, fazendo com que a economia local seja alavancada”, destaca o presidente.

    A CERPALO como cooperativa não perde sua essência diante do cenário da pandemia: pausou todos os eventos e projetos sociais que apoia, visando zelar pela saúde e bem estar de cada um, e ressalta que tão logo essa adversidade seja superada, retornará com os projetos sociais que tanto orgulham a empresa e a proporcionar bons momentos e benefícios aos seus associados. “Mudamos totalmente a forma de administrar, fazemos reuniões semanais com os principais setores da cooperativa, com o intuito de estar sempre ciente do que se passa em cada setor e das necessidades que cada um exige. Ouvimos todas as sugestões do Conselho Administrativo e Fiscal da CERPALO, dividimos alegrias e frustrações, pois o trabalhamos numa cooperativa entendemos que é em conjunto que as coisas devem ser resolvidas. Nossa administração é pautada na transparência, por isto afirmo com tranquilidade que não temos nada a esconder. Toda diretoria trabalha com o único objetivo de melhorar a cooperativa”, afirma Moka.

    Pandemia

    Desde o início da pandemia no Brasil e na região, a cooperativa tem seguido todas as orientações do Governo do Estado e dos municípios, referente à saúde dos nossos funcionários e colaboradores. O serviço desempenhado pela CERPALO é considerado essencial, e não pode suspender 100% as suas atividades. Para os funcionários da cooperativa é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel, seja nas dependências da empresa ou fora dela. É recomendado aos funcionários que evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social. São medidas de proteção sanitária que a cooperativa não abre mão de seu cumprimento.

    Metas 2020

    A ampliação da subestação para 138Kv, é uma das principais lutas do atual presidente. A implantação desta nova forma de distribuição, trará o benefício que norteia a administração Moka: a redução da tarifa de energia elétrica.

    Atualmente a CERPALO - Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes - atende cerca de 14.000 unidades consumidoras com aproximadamente 50.000 consumidores. Sua área de atuação compreende aproximadamente 800km extensão, com redes de alta e baixa tensão. A CERPALO leva energia a quatro municípios: Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba e Imaruí. A cada ano que passa, a cooperativa se fortalece e cresce, sempre em busca da excelência no trabalho desempenhado.

    “Agradeço primeiramente a Deus, pois se hoje ocupo esta cadeira, foi por que ele quis, e não por vontade minha. Agradeço a todo o corpo administrativo e a cada colaborador, que assimilaram muito bem as mudanças que foram propostas na nossa maneira de administrar. Por fim, agradeço aos associados, pois é com o esforço deles e com a confiança em mim depositada que podemos fazer um excelente trabalho”, encerra o presidente.

    Voltar
    Compartilhar: