MENU
  • Ciclone causa estragos em área de cobertura da Cerpalo
    13/07/2023

    Ciclone causa estragos em área de cobertura da Cerpalo

    Notícias

    A queima de dois transformadores e a queda de vegetação na rede elétrica, causados pelos fortes ventos trazidos pelo ciclone que atingiu a região Sul do país, causou algumas interrupções no fornecimento de energia, em municípios da área de cobertura da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo). 

    Em Ibiraquera, Alto Arroio, Arroio, Sambaqui, Barra de Ibiraquera e Arroio do Rosa estão entre os bairros atingidos. Em Paulo Lopes, Freitas, Morro Agudo, Morro do Freitas, Penha, Penhinha, Espraiado, Barrinha, Cova Triste também sofreram estragos, além da comunidade de Laranjal, em Imaruí. 

    De acordo com o engenheiro eletricista, Gleycon João Correia, toda a equipe técnica da cooperativa está nas ruas, trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia aos atingidos, o mais rápido possível. Segundo ele, os danos causados pelo ciclone são evidentes, principalmente com a queda de eucaliptos. “A Cerpalo já mobilizou as equipes para lidar com a situação e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Os técnicos estão trabalhando para substituir os transformadores danificados e realizar os reparos necessários nas áreas afetadas”, resumiu o engenheiro. 

    Ele orienta que os moradores tenham cautela ao se depararem com cabos elétricos caídos ou árvores sobre a rede. É fundamental manter a distância e informar imediatamente a cooperativa sobre a situação, para que as equipes especializadas possam lidar com esses problemas com segurança.

    O presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, destacou que a empresa está empenhada em solucionar os problemas causados pelo ciclone, o mais rápido possível. “A Cerpalo pede a compreensão da população afetada e se compromete a trabalhar arduamente para restaurar o fornecimento de energia o mais breve possível”, disse o presidente.

    Voltar
    Compartilhar: